Olá! Sejam bem vindos!


De responsabilidade da empresa Gepóxi o blog foi criado para todos que desejam saber mais sobre técnicas de artesanato, montagem de bijouterias e principalmente sobre as utilizações da cola epóxi.


Esperamos também sua visita em nosso site. Conheçam nossas colas e peças para montagem de bijouterias!


http://www.gepoxi.com.br/

MSN:
vendasgepoxi@hotmail.com


terça-feira, 2 de março de 2010

Que tipo de cola usar?

Quando se faz trabalhos artesanais muitas vezes precisamos colar algum material e aí vem a dúvida: qual cola é adequada? Muitas pessoas irão indicar “aquela cola” que serve para colar tudo, isso é bobagem.
A escolha da cola é muito mais importante do que você imagina, por isso procure escolher somente a cola indicada para o tipo de material a ser colado. Se ainda assim você ficar na dúvida quanto a marca que deva comprar, neste caso é só avaliar a cola em função da técnica a ser usada, da duração da colagem, da resistência, e dos efeitos estéticos (transparente, sem transparência, etc.), além das condições de uso.Tipos de colas mais comuns:
• Cola Epoxi: para vidro, metal, plástico, cerâmica, borracha, mármore, bijouterias, colagem de strass etc.
• Cola Pva: para madeira, papel, tecido, cerâmica, couro, biscuit.
• Cola Silicone: para vedar vidros e objetos expostos à umidade.
• Cola Celulósica: para vidro, papel, tecido, cerâmica.
• Cola Látex: para borracha e plástico.
Outras:Cola Vinilica: é a mais usada para colar um objeto de madeira que fica dentro de casa, abrigado da umidade. Ela é de cor branca, mas fica transparente depois de secar.
Cola de Poliuretano: esta já é mais adequada para um objeto que fique exposto ao tempo.
Pronto, com essas dicas espero que vocês não comprometam seus trabalhos na hora de escolher a cola adequada. Se você conhece algum outro tipo de cola ou sugestão para outros materiais que as colas citadas mande nos um email gepoxi@gepoxi.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário